quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Com time reserva, Barcelona vira contra Osasuna e pega Real Madrid nas quartas da Copa do Rei

http://s5.as.com/recorte/20120112dasdasftb_55/XLCO/Ies/strong_TRIUNFO_BARCELONA_strong.jpgPor Lucas Valério - Uma partida atípica, mas com o desfecho comum de um Barcelona que segue vencendo até quando deixa em descanso praticamente 80% da equipe que mais vezes atua sob o comando de Pep Guardiola na temporada. Com apenas Piqué e Pedro Rodriguez (quem nem tem sido tão titular assim...), o Barça iniciou a partida em Pamplona levando sufoco do Osasuna. Aos 16 minutos, Lekic recebeu passe de Álvaro Cejudo e chutou na saída de Pinto. Piqué, encima da linha, salvou o Barça.Lekic seguia como homem mais perigo nos rojillos, enquanto Pedro e Alexis Sanchez davam trabalho para a defesa local. Aos 38, uma jogada de Pedro quase terminou em gol, mas o chute de pé esquerdo acabou desviado com perigo e para fora. Dois minutos depois, o castigo. O trabalhoso Lekic recebeu assistência de Loe e de canhota bateu de frente com Pinto, para fazer 1x0 Osasuña. 

Cejudo e Calleja tiveram chances após a abertura do placar e a reserva equipe blaugrana apenas administrou a vantagem de 4x0 conquistada na partida de ida no Camp Nou. No retorno do intervalo, a história mudou. Ou melhor, voltou ao enredo comum. Logo aos 4 minutos, Adriano cruzou e Alexis Sanchez, de cabeça, empatou. 1x1. O resultado deixou a partida mais tranquila e o Osasuña diminuiu seu ímpeto pela vitória. Com 13 minutos, Guardiola resolveu usar da covardia e meteu Messi no jogo. Aí era o fim. Criando jogadas, o argentino incomodou demais a defesa rojilla e aos 27 minutos acertou um bom passe para Sergi Roberto. O garoto, dentro da área, recebeu e de esquerda virou o jogo. 1x2. 

Com o resultado o Barcelona confirmou a passagem para as quartas-de-final e agora nos dias 18 e 25 de janeiro fará dois, já aguardados confrontos com o grande rival Real Madrid.

0 comentários:

Postar um comentário