domingo, 22 de janeiro de 2012

Pelo Campeonato Espanhol, Messi faz três e Barcelona vence Málaga fora de casa

http://www.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/74/32/76/1743276_w2.jpgTrivela - Neste domingo, o Barcelona não teve dificuldades para atropelar o Málaga fora de casa. Em dia inspirado de Lionel Messi - que fez mais um hat-trick e chegou a 22 gols em 19 jogos pelo Campeonato Espanhol, assumindo a liderança da artilharia da competição - o Barça aplicou 4 a 1 nos boquerones e manteve-se na cola do líder Real Madrid na briga pelo título nacional. Com a vitória, os culés foram a 44 pontos, dois atrás do líder Real Madrid - que joga mais tarde contra o Athletic Bilbao. Já o Málaga fica em 10º lugar com 25 pontos, três atrás do Osasuna, sexto colocado e primeiro time na zona de classificação para as competições europeias.

No começo, pareceu até que o Málaga poderia complicar as coisas para os blaugranas. Aos 15 minutos, Isco recebeu de Santi Cazorla na entrada da área e arrematou no canto, obrigando Victor Valdés a fazer a defesa. No lance seguinte, Isco recebeu cruzamendo de Cazorla e escorou firme, mas no meio do gol, para defesa de Valdés. Daí em diante, só deu Barça. Aos 18 minutos, no primeiro lance mais efetivo de ataque blaugrana, Gerard Piqué recebeu cruzamento de Messi, mas escorou à esquerda. Aos 33, porém, não teve jeito: Adriano avançou pela esquerda e botou na cabeça do baixinho Messi, que com precisão, desviou a bola para o fundo das redes de Wilfredo Caballero.

No segundo tempo, o passeio culé foi ainda maior. Logo aos dois minutos, Thiago Alcântara chutou de fora da área e Caballero espalmou. Na sobra, Adriano cruzou rasteiro, Thiago tornou a arrematar e mais uma vez Caballero fez a defesa. Dessa vez, porém, o chileno Alexis Sanchez estava bem posicionado para aproveitar o rebote e marcar o segundo.
Aos 6, uma pintura de Messi. O atacante recebeu na intermediária, avançou em velocidade, deixou dois defensores na saudade e tirou do alcance de Caballero para fazer o terceiro. O melhor do mundo quase ampliou aos 28, em cobrança precisa de falta que parou no travessão, bateu em cima da linha e nas costas do goleiro dos Boquerones, antes de sair para escanteio.

Mas aos 36, o argentino não perdeu a oportunidade, e marcou outro golaço. Arrancando do meio-campo, Messi correu cercado por três defensores, invadiu a área, escapou da rasteira de Joris Mathijsen e tocou no canto oposto ao de Caballero, marcando o quarto do Barcelona. Três minutos depois, o venezuelano Rondon aproveitou rebote de Valdés para diminuir, mas já era tarde para mudar a história do jogo. Em outro jogo deste domingo, o Mallorca superou o Rayo Vallecano fora de casa por 1 a 0, gol de Iván Ramis.

0 comentários:

Postar um comentário