sábado, 24 de setembro de 2011

Barcelona atropela Atlético de Madrid. 5x0

Não tem jeito. Quando Messi & Cia resolvem brincar não tem turma da ‘rua de cima’ ou da ‘rua de baixo’ que dê jeito. Nas peladas pela Brasil, é comum estipular tempo e placar para a troca de times quando há mais de duas equipes formadas, principalmente nas quadras e campinhos. Fosse o Barcelona um time desses, não sairia nunca. Aliás, só quando quisesse. No dia em que está inspirado, ninguém doma o Barcelona e só restaria aos ‘amiguinhos’ de pelada ir para brincar, porque para vencer seria praticamente impossível. É com todo esse ‘lenga lenga’ que eu começo um texto dolorido. Quem acompanha o TEC sabe que tenho uma leve queda pelo Napoli na Itália, pelo PSG na França e principalmente pelo Atlético de Madrid na Espanha. Admiração dos tempos de Juninho Paulista e torcida firmada após a era Kun Aguero/Forlán. Mesmo sem os ídolos, a paixão colchonera segue e por isso dói falar da massacrante vitória do Barcelona nesta sábado.

Mas convenhamos, paixonite de lado, como é bom saber que existem times como o Barcelona. Não assisti o jogo, já que estava fazendo Itapirense x Red Bull Brasil pela Rádio Clube AM (partida válida pela Copa Paulista), mas quando fiquei sabendo do resultado já imaginei a aula de futebol aplicada pelo Barça. Vários fatores parecem fazer esse time destruir um adversário. O tropeço de quarta-feira diante do Valencia (o Barça anda tão forte, que empatar fora de casa contra o forte Valencia já chamam de tropeço) e a vitória do Real Madrid nesta tarde por 6x2, parecem servir de motivação extra aos craques de azul e grená. E aí quem pagou foi o Atlético, que venceu seus últimos dois compromissos por 4x0 e com belas exibições, mas apenas no primeiro tempo no Camp Nou já via o Barcelona abrir 3x0.

O dono da festa mais uma vez foi Lionel Messi. Com três gols ele comandou o time catalão e repetiu o concorrente pelo Pichichi 2011 (troféu concedido todos os anos ao artilheiro da temporada de La Liga) Cristiano Ronaldo, que fizera o hat-trick horas antes diante do Rayo Vallecano.Na primeira etapa, Villa, Messi e Miranda, contra, deixaram o placar dilatado e na volta do intervalo Messi fez mais dois, destruindo de vez o Atlético.

Real Madrid vence e se recupera

Pressionado pelas duas rodadas sem vitória, o Real Madrid espantou a crise e venceu o Rayo Vallecano por 6 a 2, neste sábado, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Espanhol, e assumiu momentaneamente a quarta colocação da competição. Titular, o meio-campista Kaká teve boa atuação, dando uma assistência e sofrendo um pênalti., mas o nome do jogo foi Cristiano Ronaldo com três gols.

0 comentários:

Postar um comentário