terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Sombras de um recente 8x0 amedrontam Osasuña diante do impiedoso algoz Barcelona

http://media4.fcbarcelona.com/media/asset_publics/resources/000/009/178/size_640x360/2012-01-03_ENTRENO_22.v1325601923.JPGPor Lucas Valério - (Atualizado às 12h15) - Bater o Barcelona já é quase impossível. Criar confiança para enfrentar de igual para igual o melhor time do mundo é outra tarefa complicada. Imagina precisar eliminar o Barça em dois jogos e ainda ter na memória uma derrota de 8x0 na cabeça. Assim está o Osasuña, do técnico José Luis Mendilibar, que tenta motivar seus jogadores para o duelo desta quarta-feira, 4, pelas oitavas de final da Copa do Rei. Para a ajudar, Mendilibar não terá Roversi, Raul Garcia, Sola, Reuben, Echaide, Masoud e Marc Bertran, machucados. Andres Fernandez e Nino, por opção, se juntam às ausências da equipe.

E mesmo em vantagem física, já que o Barcelona praticamente não parou desde que viajou até o Japão para trucidar o Santos e levantar o torneio mundial, o Osasuña não vê o tempo que teve para descansar como um benefício. "Outros têm que fazer um monte de coisas para chegar bem e eles sequer precisam de tempo para isso", disse Mendilibar, afirmando também que não acredita na classificação, mas que reunirá forças para tentar o milagre.

Do outro lado, o poderoso Barcelona volta a Copa do Rei após vencer o L'Hospitalet por sonoros 9x0 na fase anterior. Antes tido como dúvida, Lionel Messi está descartado. Com uma forte gripe, o argentino está fora do jogo e em seu lugar Alexis Sanchez deverá ser escalado. No gol, Valdés também é baixa por gripe e Pinto assume a posição. Favorito, Pep Guardiola descarta a pressão pela classificação, o que levaria seu time a enfrentar o Real Madrid (ou o Málaga) nas quartas de final, focando nas características do time de Pamplona. “É impossível pensar em favoritismo, o Osasuna gosta de jogar futebol contra rivais que propõe o duelo, esperando para te contraggolpear”, afirmou Guardiola.

A partida terá início às 19h (horário de Brasília) no estádio Camp Nou, em Barcelona. Além do duelo entre catalães e Rojillos, a Real Sociedad recebe o Mallorca no estádio Anoeta, em San Sebastian.


RELEMBRE: BARCELONA 8X0 OSASUÑA

0 comentários:

Postar um comentário