domingo, 8 de janeiro de 2012

Messi contraria médicos, joga gripado e faz dois na vitória de 4x0 sobre Osasuña

http://media3.fcbarcelona.com/media/asset_publics/resources/000/009/271/size_640x360/2012-01-04_PARTIDO_30.v1325719316.JPGNão foram os 9 a 0 aplicados sobre o L’Hospitalet, mas o Barcelona iniciou 2012 como encerrou 2011: arrasador. Jogando no Camp Nou, os blaugranas bateram o Osasuna por 4 a 0, no primeiro encontro das duas equipes pelas oitavas de final da Copa do Rei. O estádio Reyno de Navarra recebe a volta no dia 12 de janeiro.

O Barcelona teve seu primeiro ataque aos cinco minutos, em batida forte de Daniel Alves que seguiu pela linha de fundo. O Osasuna pressionava, mas os blaugranas seguiam seu jogo de posse de bola. Aos 13, Pedro arriscou novamente para fora. Mas, no lance seguinte, Cesc Fàbregas não falhou para abrir o placar. Da meia-lua, Xavi rolou para o meia marcar.
Demoraria apenas mais cinco minutos para o próprio Fàbregas ampliar a diferença. Em mais um passe de Xavi, o camisa 4 recebeu na entrada da área e arrematou para vencer o goleiro Asier Riesgo. O domínio blaugrana seguia e, aos 22 minutos, Riesgo salvou em sequência finalizações de Thiago Alcántara e do capitão Carles Puyol.

Aos 36, o Barça voltou a ameaçar, em chute que o goleiro adversário segurou em dois tempos. Antes do intervalo, Daniel Alves ainda teve a chance, após jogada individual, mas novamente Riesgo apareceu para evitar o pior. E, nos acréscimos, Xavi tirou tinta da trave em mais uma tentativa. O domínio culé seguia na segunda etapa e o Osasuna mal tocava na bola, ainda que faltasse um pouco mais de objetividade aos catalães. Aos 14 minutos, a torcida no Camp Nou ainda pôde assistir a Lionel Messi, que mesmo com sintomas de gripe entrou no lugar de Pedro. Seis minutos depois, o camisa 10 esteve a ponto de marcar, após tabelar com Dani Alves, mas seu chute passou ao lado do poste.

http://estaticos.sport.es/resources/jpg/6/6/1325715181766.jpg
Puyol proporcionou cena inusitada
ao trocar de calção em pleno Camp Nou lotado
Messi apareceu de novo aos 32 minutos, desta vez para anotar o seu. Fàbregas cruzou da direita e o atacante apareceu no centro da área para anotar de cabeça.  O atacante ainda teve boa chance cinco minutos depois e Riesgo interveio para evitar o quarto gol.

Aos 37 minutos, o Osasuna até tentou reagir, em falta de Javad Nekounam que Jose Manuel Pinto defendeu e, pouco depois, em chute sem direção de Roland Lamah. Nos acréscimos, ainda houve tempo para Messi fechar a conta, em chute já dentro da grande área que só parou no canto da meta adversária. Esta foi a primeira vez desde 2004 que o argentino jogou a primeira partida do Barça no ano. Desde então, o camisa 10 esteve ausente nas estreias pós-Reveillon.
Mais cedo, a Real Sociedad garantiu vitória por 2 a 0 sobre o Mallorca, também no primeiro encontro entre as duas equipes. O primeiro tento saiu aos 17 minutos, em cruzamento de Agirretxe que Aranburu cabeceou. Aos nove minutos da segunda etapa, Agirretxe completou o placar, tocando por baixo do goleiro Calatayud.

Com informações do Trivela

0 comentários:

Postar um comentário